Páginas

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Garagem : qual a diferença entre US e Euro Spec ?

Estamos iniciando hoje uma nova sessão de postagem para 2012 a '' Garagem '' aqui iremos postar assuntos interessantes sobre o mundo automotivo e que são duvidas de muita gente .  

Os carros seguem uma especificação de fabricação e montagem e também elas variam de mercado para mercado Existem as especificações norte-americanas, européias, suiças, japonesas e muitas outras.

Mais vamos falar da européia e na norte americana, que são as mais fáceis de serem encontradas no mercado brasileiro. São normalmente chamados de Euro Spec e US Spec.

Já  à parte mecânica, estética e estrutural, as medidas das peças dos motores são diferentes, e em alguns casos, há inclusive diferença de materiais. Por exemplo, nas Lamborghinis européias a lente do farol dianteiro é feita de vidro, enquanto nas americanas ele é de acrílico. O painel seletor de marchas é diferente.

US spec
Euro Spec

Na lamborghini a cor da seta é um opcional entre laranja e transparente e para identificar se o carro é US tem que observar para ver se possui uma seta na lateral traseira que não possui na Euro.
   
Alem da seta , do material usado e outras coisas existem uma diferença de motor da européia para a americana de 5 a 10 cv de potência da européia para a americana, sendo que é a americana que perde potência. Ressaltando que o carro americano, comparado ao europeu, fica em média 100 quilos mais pesado e com cerca de 10 cv a menos.

Pelas leis norte americanas, os carros também tem de ter luzes de posição laranja na lateral do carro.

                                                                    Kombi de outro pais sem a lei 
    Kombi americana                                                 da seta laranja

Possui as setas na lateral                                        Não possui as setas em sua 
                                                                                       lateral.                


Ferrari F360 americana  

Possui setas na lateral e espaço menor
para as placas

                           Ferrari F360 Europeia   
  
Não possui setas na latera e tem tamanho
adequado para as placas europeias.






Os carros US Spec possuem, devido às normas norte americanas, proteção de aço nos para choques dianteiros e traseiros. Só isso faz com que o carro pese em média, 50 quilos a mais que o Euro Spec e alem disso os carros americanos possuem itens de segurança diferentes do que na Euro .          
Motivo de ser laranja: nos Estados Unidos e Canadá existem grandes tempestades de neve e as luzes de posição normais, não são vistas em lugares com neve; aqui no Brasil não temos neve e as luzes laranja praticamente não são visíveis a noite, por esse motivo os carros fabricados aqui tem a luz de posição normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...